sábado, 17 de novembro de 2012

hoje é O dia..


Hoje..
Sinto-me perdida... 

Sou demasiado desorganizada para ter
tanto tempo e tanto espaço..
Quero agarra-los.. a eles.. à vida..
Quero agarra-los com tanta vontade..
Mas sinto-me a dar passos demasiado grandes ou demasiados pequenos e estou cansada..
Cansada de me esconder atrás de misturas, assins a assins, mais ou menos..
Quero olhar-me de frente, encarar-me de frente, encarar-me sem medo, descobrir os verdadeiros caminhos por dentro para percorrer finalmente todos os caminhos que quero cá fora.. Todos..Prefiro perceber agora que prefiro abrir-te a porta (a ti, tu
do o que esta para chegar), mesmo que percebas toda a minha fragilidade, do que viver na minha história de faz de conta..

Abro agora cada uma das gavetas do
meu armário (sem pressas..)
há muito que aprendi que as mudanças são tão difíceis quanto necessárias..
olho para cada um dos objectos..
e ganho coragem para tirar todos os que já não precisam de estar lá..Preciso de seguir em frente..
Pará de me agarrar os braços..

Pará de me dizer que não sou capaz..
Porque hoje..
Bem..

Hoje decidi arrumar algumas gavetas..

4 comentários:

Maria disse...

"Vamos fazer limpeza, mas geral
e vamos deitar fora as coisas todas
que não nos servem para nada, essas
coisas que não usamos já e essas
que nada fazem mais que apanhar pó,
as que evitamos encontrar porquanto
nos trazem as lembranças mais amargas,
as que nos fazem mal, enchem espaço
ou não quisemos nunca ter por perto.
Vamos fazer limpeza, mas geral,
talvez melhor ainda uma mudança
que nos permita abandonar as coisas
sem sequer lhes tocar, sem nos sujarmos,
que fiquem onde sempre têm estado;
vamos embora só nós, vida minha,
para voltar a acumular de novo.
Ou vamos deitar fogo ao que nos cerca
e ficarmos em paz com essa imagem
do braseiro do mundo face aos olhos
e com o coração desabitado."


Amalia Bautista

Unknown disse...

legallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Priscila Cunha/Liberdade de Consciência disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila Cunha/Liberdade de Consciência disse...

Olá Sta Teresa. É com muito Respeito e Admiração recente pelas suas postagens, que lhe envio esse e-mail. A Senhora não me conhece, esse contato está sendo propiciado graças ao ciberespaço do nosso mundo atual. Me chamo Priscila Cunha, sou casada e mãe de dois filhos. O fato que me leva a esse contato, é o de também possuir um Blog(Priscila Cunha/ Liberdade de Consciência). Fiz esse Blog, sem maiores intenções, apenas com o desejo de escrever além das tintas de minhas canetas, e dimunuir o número de cadernos que possuo em casa. Tenho uma seguidora no meu Blog, que apresenta-se com o nome de Aline Graziella. Percebo que ela também tornou-se sua seguidora, gostaria de saber de quem se trata, pois preocupa-me o fato de ter um seguidor que além de não conhecer, não deu-me o prazer de apresentar-se, pois lhe envio e-mail's(muitos para agradecer a gentileza) que não são respondidos. Gostaria de saber se essa pessoa faz parte de suas relações, como sendo uma pessoa idonea, ou apenas trata-se de um seguidor/admirador dos nossos textos, que podemos classificar como Amigo(a) virtual. Em um mundo onde a internet pode ser uma 'arma', devemos ficar atento a tudo e a todos. Espero não ter tomado muito de seu tempo, Agradeço desde de já! Que Deus lhe Proteja com as mais Doces Consolações e estenda as suas Bençãos também aos seus. Muito Obrigado pela Atenção!

Priscila Cunha