quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Há uns tempos escrevi um post sobre o Trabalho/Emprego que dizia:


"Desde pequena que me fazem a típica pergunta “O que queres ser quando for grande?”, eu meia atrapalhada ia respondendo que não sabia, mas pensava sempre que o que queria era um emprego.

Hoje “já grande”, olho para trás e apercebo-me que estava errada, que na verdade o que eu mais queria era ter um trabalho e não um emprego!

Nos últimos dias tenho andado a pensar a diferença entre as duas palavras, não a diferença de significado mas a diferença no dia-a-dia. A palavra emprego faz-me lembrar esforço, ocupação, qualquer coisa para produzir riqueza… Enquanto a palavra trabalho lembra-me produção, dedicação, esforço, motivação, empenho…

Hoje estava no meu “novo entretém” (ginásio), e comecei a ver uma professora de Natação com os seus miúdos e deu-me uma inveja incrível, não pela quantidade de miúdos que estavam a sua volta mas pelo ar de “realizada” com que estava no seu emprego, a ensinar os miúdos a nadar. Comecei a imaginar como deve ser bom fazer o que realmente gostamos e ainda receber por isso.

Acho que simplesmente ando ocupada com emprego e não consegui descobrir o meu trabalho …

Será que algum dia conseguirei descobrir? ”

Hoje, passado quase dois meses consegui um trabalho..

Sinto um "coctail de emoções".. uma euforia enorme, uma alegria contagiante..

Obrigada a ti.. a ti.. a ti e a TI

2 comentários:

Anônimo disse...

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUU
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Best new ever!

kiss, meg

Anônimo disse...

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
UUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUU
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Best new ever!

kiss, meg