quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Que saudades!
Como pode alguém sentir saudades do que nunca houve?
Como pode alguém sentir saudades do que nem viveu?
É como estou hoje,
Com saudades!
A Morrer de saudades dos sonhos que criei,
A Chorar de saudades das horas que imaginei,
Das histórias que sonhei.
Hoje estou assim,
A Querer que o tempo vá para onde eu quero,
Para onde ele nunca esteve.
Mas a saudade é tanta que me paralisa,
São muitas saudade
E nem aconteceu

E nada eu vivi.
Como se pode sentir saudades de uma época que não existiu?
De fantasias e de promessas que nunca se concretizaram?
Por que sentir saudades de um futuro inventado
quando há um presente imenso para se viver?
Mas não se manda no coração.
O coração é pretensioso e quase sempre faz o que quer,
A razão até tenta dominar,
Mas raramente consegue.

E por causa do coração fazemos um monte de asneiras
E fica a espera, a espera...
Esperando que tudo volte a ser como antigamente...
Ou pior,
Que tudo seja como criamos nos nossos sonhos mais recorrentes.

Germanda Facundo


Parabéns.. ( )

2 comentários:

Maria disse...

=)

estranhamente familiar...tinhas razão!
(è giro qd sentimos que alguém já sabe aquilo que somos) :)

"tinha saudades"
=)

Anônimo disse...

Por vezes é mais fácil sentirmos saudades do que nunca tivemos e desejarmos o que nunca teremos….porque assim não assumimos a construção do presente e o desafio daquilo que temos e podemos querer.
Mas afinal, todos temos os nossos pequenos refúgios.