segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Teorias..

"É estranho esta teoria surgir em Novembro, mas o que é certo é que desde o início do mês de Novembro que as televisões nos passam informações sobre o Natal. Como se ele estivesse aí ao virar da esquina... mas não é! O Natal, pela força do consumismo, dura agora dois meses e, no meio disto tudo, já ninguém parece lembrar-se que o que se festeja realmente é o nascimento de Jesus. O Natal é hoje a altura de receber um novo telemóvel (já ninguém se fica pela “a minha agenda”), uma Playsatation ou um novo relógio. As televisões entopem-nos de anúncios que quase nos apetece comprar tudo para ver se, fazendo-lhes a vontade, eles nos deixem em paz. Nunca vi tanta publicidade a perfumes como no Natal (ok, talvez por alturas do 14 de Fevereiro, em que também se instituiu um dia para dar presentes)... julgo que se não fosse o Natal (e o 14 de Fevereiro) os portugueses não usavam perfume!
Nos centros comerciais é ver o preço a aumentar... mas, após o dia 25, é ver tudo a cair a pique para receber as colecções de verão. Ora isso não dá jeito nenhum.

O Natal deixou de ser a festa da família por excelência... em que o pai, mãe e filhos se juntam para conviver fraternamente... isto, desde logo, porque cada vez são menos as famílias em que o pai e a mãe estão presentes... e se o estão, parecem estar mais preocupados em ir para o centro comercial comprar presentes (quem sabe se não um perfume!) do que em estar integralmente com os seus familiares..."

Obrigada por ainda ter um Natal à antiga..
Agradeço a TI.. por mais um Natal..

Nenhum comentário: